Receita

Receita: Quibe assado

Oi pessoas lindas!

Hoje tem receita de quibe assado!
Quem gosta?
Nunca fez?
Então vem aprender!

Quibe assado 06-04-16

Ingredientes::

500g de carne moída (preferência Patinho);
250g de trigo para quibe;
1 cebola picadinha;
Hortelã a gosto (pra mim, quanto mais, melhor!);
Orégano e manjericão a gosto;
1 colher (sopa) de pimenta síria que nada mais é que pimenta do reino em pó + canela em pó;
2 colher (sopa bem rasa) de sal;
Meu toque saudável: 2 colheres de sopa de aveia (flocos finos).
Dica nada saudável (rsrs): rechear com requeijão em pedaços. Fica divino!

Preparo:
Deixo o trigo para quibe de molho uns 40 minutos em 1 litro de água. Sempre faço isso no dia anterior, pq depois eu deixo no escorredor escorrendo e secando.

Juntando os ingredientes:

Coloco todos os ingredientes numa vasilha e misturo tudo com uma colher de pau (eu não gosto de usar as mãos, mas quem quiser, é mais fácil e prático).
Para untar, coloco azeite no refratário e passo papel toalha para que fique bem untado.
Coloco a massa do quibe e ajeito bem pra ficar uniforme. Rego com azeite.
Deixo assar uns 45 minutos ou até dourar.

Eu uso essa receia como base. Para alguns pratos (arroz, quibe, lasanha, para temperar, etc) eu vou no “olhômetro” não seguindo a receita direitinho, sabe?

Faz aí depois me conta como ficou!Beijo!

Deixe um comentário

