Música · Sem categoria

Música

Olá pessoas lindas!

Tudo bem com vocês?

Vamos falar um pouco sobre música. Não sou formada em música, dou minhas arranhadas no violão, amo cantar e desde criança sou envolvida com música.
Minha maior influência: meus pais. A música sempre estava presente nas festinhas de aniversário, natal e em qualquer situação. Disco era presente dos sonhos: me lembro quando ganhei de natal o disco da Angelica “Blue Jeans” que tenho ate hoje! Minha mãe sempre fez solo na igreja, meus pais participavam de corais… e com isso não tinha como eu viver sem música.
Desde pequena eu também participava de corais infantis. Meus pais sempre me levavam aos ensaios e o dia da cantata era dia de família reunida na igreja! Rsrs!
Na minha adolescência resolvi que ia aprender a tocar violão por ser um instrumento fácil de carregar, não precisa de energia e dá para tocar e cantar junto. Meu irmão toca então eu via ele tocar e “encasquetei” que queria aprender. Peguei as revistinhas com cifras que ele tinha e fui lá tentar. Aprendi sozinha! Depois ele me ajudou em algumas coisas. Sei o básico do básico do básico (rsrs!)! Meu quarto era o meu palco (rsrs!)! Mas eu nunca fiz aula com um professor. Estou “me devendo” isso até hoje!
Música para mim é para qualquer hora: para sorrir, para chorar, para festejar, para pensar, para decidir, para espantar a tristeza, para limpar a casa, para eu me arrumar para sair, para a hora do banho, para cozinhar, para lavar a louça, para acordar feliz, para ter um dia bom, para distrair, para viajar,  para sonhar acordada, para realizar… para tudo! Não vivo sem! Costumo falar que os meus vizinhos conhecem as minhas playlist muito bem, porque sempre estou ouvindo música. E tem que ser num volume altinho rsrs!
Não vim falar sobre gosto musical, até porque sou uma pessoa eclética no que diz respeito a música, gosto de tudo um pouco!  Eu vim falar o quanto a música faz bem! Quando acordo pra baixo ou fico desanimada por algum motivo, gosto de ouvir música: ela me acalma e anima.
Então faz assim: tá triste? Tá feliz? Tá cansada (o)? Tá saindo? Tá chegando? Tem festa? Não tem festa? Tem gente? Tá sozinha (o)? Tá trabalhando? Tá em casa? Tá no carro? Tá com as amigas? Tá com o love? Quer ficar mais linda (o)? Mais feliz? Mais alegre? Se sentir melhor?
Ouça música! Sim ouça aquela que te faz feliz, que te põe pra cima, aquela que você gosta de ouvir, aquela que faz você se lembrar de coisas boas, aquela que você não sabe cantar muito bem mas canta mesmo assim! Solta o som e vai ser feliz!

ouça-música

Deixe um comentário

