Esmalte · Não vivo sem · Sem categoria · Unha

Não vivo sem: Top Coat

Olá pessoas lindas!

Faz tempo que, todas as vezes que vou ao salão fazer as unhas, levo um esmalte que gosto (caso aconteça de eu não gostar de nenhum esmalte da manicure) e óleo secante. Num belo dia, uma manicure resolveu usar o Extra Brilho da Risqué. Depois desse dia, não fico sem esse produtinho que amo! Quando não é o da Risqué, é o da Impala.

Eles são conhecidos como Top Coat prometem fazer com que o esmalte dure mais nas unhas, acabamento diferenciado (como por exemplo efeito matte, extra brilho e outros) e secagem rápida . Depois que eu conheci, não larguei mais! Como eu testei e gostei desses 3 em especial, resolvi falar um pouco sobre eles.

Top Coat 3

Risqué Cobertura Brilhante: eu amei desde a primeira passada (rs!). Amo o brilho que ele dá, acho sim que ele faz o esmalte secar mais rápido e gostei muito da durabilidade que ele dá ao esmalte. A textura eu achei bem grossinha e vai engrossando conforme você vai usando. Como eu conheço o produto, quando eu mesma faço as minhas unhas, passo a quantidade exata para não ficar uma cobertura muito grossa. Quando é a manicure, peço para que dose a quantidade no pincel.
Usei por muito tempo, até que uma outra manicure me falou que ele “encolhia” o esmalte. Deu para ver que, entre a cutícula e o começo da unha, ficava “sem esmalte”, como se tivesse passado o palitinho. Segundo ela, não acontecia com qualquer Top Coat 2esmalte. Foi aí que ela me indicou o da Impala Super Brilho: disse que dava um  brilho muito mais bonito, só não ajudava na secagem.

Impala Super Brilho: comprei, usei e não amei porque não achei que o brilho que ele dá é mais bonito que o da Risqué. Até que eu gostei da durabilidade que ele dá ao esmalte, porém, ele realmente não promete secagem rápida. Ele é rosinha claro e tem uma textura mais fina, o que para mim, foi a única vantagem em relação ao da Risqué. Uso de vez em quando.

Impala, o Verniz Extra Brilho (cobertura espelhada): comprei essa semana. Achei a textura parecida com o da Risqué, bem grossinho, até a cor é parecida, roxinho claro. O melhor é que ele promete secagem rápida, diferente do Impala Super Brilho, citado acima. Quanto a durabilidade, achei muito boa também. Gostei dele!

Como vocês viram, todos os 3 tem as suas vantagens e desvantagens. Como eu acho que eles ajudam muito a dar um brilho bonito e na durabilidade do esmalte, não fico sem!

E você, já experimentou algum? Gostou? Me conta tudo!

Beijo!

 

 

Deixe um comentário

