Receita

Receita: panqueca

 

Panqueca 07 2016

 

Oi pessoas lindas!
Quarta-feira passada (dia 20/07) o almoço em casa foi panqueca com molho de carne moída.
Essa receita eu peguei com a minha mãe e gosto muito:

Massa de panqueca:
-> 3 ovos;
-> uma xícara (chá) de farinha de trigo;
-> uma xícara e meia (chá) de leite;
-> uma colher (sopa) de manteiga ou margarina;
-> sal e pimenta a gosto.

Maaaas não foi essa massa que fiz não. Fiz aquela uma que  eu inventei, sem farinha de trigo e sem leite.
É essa aqui:
-> 3 ovos;
-> uma xícara (chá) de amido de milho;
-> uma xícara e meia (chá) de água;
-> 3 colheres (sopa) de aveia;
-> uma colher (sopa) de manteiga ou margarina;
-> sal e pimenta a gosto.
Obs.: eu acrescentei orégano, pimenta do reino e um pedacinho de cebola na massa para dar um gostinho.
Eu tento fazer bem fininha e deu um total de 18 discos.
Ficou uma delícia!

2 comentários em “Receita: panqueca

Deixe um comentário

