Maquiagem

Como lavar os pincéis de maquiagem

Oi pessoas lindas!

Como lavar os pinceis 29 Ago 2016


Depois que postei a foto no Instagram dizendo que eu tinha levado os meus pincéis de maquiagem, algumas meninas me perguntaram como eu fiz.
Há muitas formas de lavar os pincéis: tem gente que lava com shampoo neutro, shampoo de bebê, sabonete líquido, em barra, detergente neutro e até mesmo com produtos específicos para isso.
Eu, como não tinha o shampoo de bebê, fiz assim:
Produtos usados: sabonete líquido da Lux, condicionador Seda e água corrente fria.

Como lavei:
– molhei as cerdas com cuidado para molhar o mínimo possível a parte metálica. Molhar o cabo? JAMAIS!
– coloquei um pouco de sabonete líquido da Lux na palma da mão e, com movimentos circulares, fui lavando as cerdas. Os que eu ia lavando, deixava com sabonete de “molho” e lavava os outros.
– depois de lavar todos, enxaguei com água corrente na torneira.
– depois que já estavam limpos, fiz o mesmo processo anterior, só que dessa vez, com o condicionador.
– depois que já estavam limpos, com cuidado, tirei o excesso de água com a toalha e deixei secando em uma toalha seca, como está na foto.
– para secar, deixei em cima da máquina de lavar pois é um lugar fresco, arejado e que não pega sol.


Dicas:
– não seque com secador nem no sol. Deixe secar naturalmente.
– não precisa esfregar com força as cerdas. É com cuidado e delicadeza para não danificar o pincel.
– molhe com cuidado as cerdas e não molhe o cabo! Deixe secar com as cerdas no formato original, arrumadinhas e não “descabeladas” rsrs!


Gente, há várias formas de lavar os pincéis. Essa foi a que funcionou pra mim. Meus pincéis estão limpos, funcionando bem (rsrs!) e não soltou cerda. Se você ainda tem alguma dúvida, pesquise mais.
Espero ter ajudado!

Ótima terça-feira pra vocês!

2 comentários em “Como lavar os pincéis de maquiagem

Deixe um comentário

