Banho de Lua

Banho de lua

Olá pessoas lindas!

Tudo bem com vocês?

Vou voltar com um post que gostei muito de fazer pois eu rodei e rodei e rodei e rodei na net até descobrir a “fórmula mágica” que funcionou para mim para
“DOURAR O PELOS DO CORPO”!

Tomo banho de lua… ♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪

O que é banho de lua? É o clareamento dos pelos do corpo.

Eu sempre fiz em casa com água oxigenada e amônia. Gente, coçava tanto (tanto, tanto!!!) que nem dava para esperar o tempo certo para clarear! Descobri que, se eu acrescentasse leite de caixinha gelado, ajudava a não coçar. Confesso que não resolvia tanto assim não.
Acabei desanimando e fique um tempo sem fazer. Para o meu casamento eu fiz no salão que eu me arrumei e não coçou nadinha e o que foi usado foi o pó descolorante ao invés da amônia. Voltei a fazer usando o pó descolorante, água oxigenada e o leite. Algumas vezes coçava demais e acabei desanimando novamente.
Há uns 2 anos fui para a internet pesquisar e vi que o segredo é passar algum óleo no corpo antes de passar o produto. Escolhi o óleo de amêndoas. Percebi que, se eu passar o óleo, espalhar bem e esperar uns minutinhos antes de passar o produto clareador, não coça!

Como eu faço:

Ingredientes:

-> 2 colheres de sopa de água oxigenada (eu uso a de volume 20 mas você pode usar de volume menor, vai demorar mais um pouco, mas funciona do mesmo jeito);
-> 1 colher de sopa de pó descolorante (só não uso pó azul pois li que ele faz coçar);
-> óleo de amêndoas.

6 - Copia

Aplicando o produto clareador:

-> passo o óleo de amêndoas no corpo com as mãos fazendo movimentos circulares. Enquanto a pele “absorve” o óleo (espero uns 5 minutinhos), preparo o produto clareador num potinho (a água oxigenada + o pó descolorante).
Passo o produto no corpo (uso um pincel de passar tinta no cabelo) e fico com ele uns 20 a 30  minutos ou até perceber que os pelinhos estão loirinhos.
Vou para o banho, tiro o produto e uso um sabonete líquido para a pele ficar ainda mais macia. De vez em quando faço esfoliação, mas acho que a pele fica um pouco sensível e por isso, na maioria das vezes, prefiro fazer a esfoliação no outro dia. Depois do banho, passo um hidratante no corpo todo.

Observações:
-> Percebo que o óleo usado antes de aplicar o produto, além de não deixar coçar, deixa a pele bem macia e com o brilho bonito.
-> Eu gosto de fazer de 15 em 15 dias, pois assim, os pelinhos ficam sempre loirinhos.
-> Um pacotinho de pó descolorante de 20g dá para eu usar duas vezes.
-> Faça num local arejado porque o cheiro é forte. Eu faço no banheiro com a porta aberta e a janelinha também aberta.
-> Não aplique o produto e se exponha ao sol!!!! Faça num local que não bate sol!

IMPORTANTE:

-> Recomendo que você faça um teste numa parte do seu corpo para ver se tem reação alérgica. Eu moro em região de praia e é muito comum as mulheres fazerem esse clareamento o ano todo. Nunca ouvi falar em alergia nem nada, maaaas, é bom que você faça o teste antes, pois o que pode causar alergia em você, pode não causar a mim.
-> Eu faço esse clareamento há muitos e muitos anos e nunca tive reações alérgicas nem nada. O que costuma acontecer comigo:
. a pele fica um pouco vermelha e se você coça, fica tipo a marca da unha, mas depois sai.
. no local que você passou o produto a pele fica mais clara que do local que não recebeu o produto, mas depois volta ao normal.
. se você tiver algum ferimento/corte, vai arder na hora e vai ficar avermelhado depois que você tirar o produto. A vermelhidão sai depois. Caso prefira, não passe o produto no local do ferimento/corte.

Resultado do banho de lua:

Antes:

87

7 - Copia

 

 

Depois:

 

2 - Copia1 - Copia

2

 

É assim que eu faço banho de lua; é assim que funciona para mim. Sei que deve ter várias maneiras diferentes de fazer dourar os pelinho e por isso aconselho que você procure a melhor para você .
Mas se  você já tem uma outra maneira de fazer ou alguma dica, me conta pra gente trocar ideia!

Beijos mil!

 

2 comentários em “Banho de lua

Deixe um comentário

