Batom · Dicas de maquiagem · Maquiagem

Dicas para fazer o seu batom durar mais tempo

Oi pessoas lindas!

Hoje é dia de Post do Projeto Clube Feminino.

O tema de hoje é “Batom” e quem escolheu foi a Alana do Blog Alana Zoz .

Batom

Não importa a cor: vermelho sexy, roxo poderoso, rosa claro romântico, rosa escuro jovial, nude elegante, preto ousado, marrom básico, laranja divertido, azul diferentão, verde UAU…  o batom é o queridinho das mulheres há muitos anos e tem papel fundamental na maquiagem.
Seria bom que ele durasse o dia todo, né?! Mas como isso é praticamente impossível, que tal algumas dicas para ajudar fazer com que ele dure mais tempo do que o normal nos lábios?

– Dicas para fazer o seu batom durar mais tempo nos lábios –

 

1 – Hidratação: a gente tem mania de achar que tem que hidratar só corpo, as mãos,  o rosto… Mas não! Os lábios também merecem cuidados especiais para não ficarem ressecados chegando ao ponto de rachar pela falta de hidratação.
Hidrate os seus lábios com frequência e não somente na hora de passar o batom. O Lip Balm, a manteiga de cacau, os hidratantes labiais e até mesmo o amadinho Bepantol são ótimas opções para hidratar os lábios no dia a dia. Antes da maquiagem o ideal é usar o Lip Balm.
Detalhe: alimentação saudável e água (muita água) são fundamentais para a hidratação do nosso corpo e isso inclui os lábios, né?! Com o corpo bem nutrido, tudo fica melhor: pele, unhas, cabelo, etc.

2 – Passe base nos lábios: se você for usar base na preparação da maquiagem, passe também nos lábios. Além de ajudar na fixação do batom, ela deixa a cor do batom fiel ao que realmente é. Isso porque os nossos lábios tem uma corzinha e com isso, o batom não fica fiel ao seu verdadeiro tom. Se você não for usar base na maquiagem, passe pelo menos nos lábios. O corretivo também serve.

3 – Pó compacto nos lábios: o pó compacto também é um ótimo aliado. A dica é: passe o Lip Balm, aplique o batom (batom com textura mais cremosa, ok?!), tire o excesso, passe um pouco de pó compacto nos lábios e mais uma camada de batom.
Como eu faço com o batom Matte: passo manteiga de cacau, passo um pouco de pó compacto nos lábios, passo mais um pouco de manteiga de cacau e passo o batom

4 – Use lápis de boca (contorno labial): ao invés de usar o lápis só para contornar, use também para preencher os lábios. Além de fazer durar mais, o lápis intensifica a cor do batom. Há quem use o contorno como batom: ótima alternativa para quem quer praticidade  e um batom com maior durabilidade.

Observação: só lembrando que os batons com textura mais sequinha como os Matte (que eu amo!), de forma geral, duram muito mais nos lábios ( até mesmo sem truques!) em relação aos batons com textura mais cremosa.

-> Não deixem de visitar os outros blogs do Projeto Clube Feminino porque lá tem mais conversa boa sobre Batom:

Alana Zoz – Alana Zoz

Amanda Vieira – Espalhe Feminices

Bruna – B de Beleza

Elizangela Araújo – Estilo Feminino

 

Agora conta pra mim: você tem alguma dica para fazer o batom durar mais tempo nos lábios?

Boa terça-feira!
Ótimo feriado!
Aproveite o dia que Deus te deu!

__________________________________        #clubefeminino

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s