Sem categoria

Meus cuidados com as unhas

Oi pessoas lindas!

Qual mulher não quer ter as unhas bonitas, bem feitas, compridas, fortes e saudáveis?  Eu quero isso tudo e mais um pouco, mas para isso, eu tomo alguns cuidados que, com o passar do tempo, percebi que funcionam bem.

Quando eu era criança, me lembro que eu roía as unhas. Mas antes da adolescência eu já havia parado com essa mania. Hoje em dia, posso dizer que eu nunca tive as unhas tão bonitas como agora (de um tempo pra cá). Elas não quebram ou lascam tão facilmente como acontecia, muitas vezes tenho que lixar de tão grande que ficam,  não estão onduladas e não têm manchas. Confesso que eu estou com a mania de tirar o esmalte um dia antes ou até mesmo no dia que eu vou fazer as unhas. Isso porque, no geral, o esmalte dura uma semana (ou até mais se eu deixar), sai bem pouco nas pontas. Com esse descuido, elas estão com as pontas amarelas.

Nunca fui de ir ao salão semanalmente para fazer as unhas devido a falta de tempo e o valor que é cobrado. Foi aí que eu resolvi de uma vez por todas me virar para aprender a fazer pelo menos as unhas das mãos. De uns 4 anos pra cá, dei um jeito de aprender! Rsrs! Eu costumo ir fazer as unhas no salão uma vez ao mês e é claro que, quando eu saio do salão, percebo o quanto tenho que aprender! Rsrs! Mas de forma geral, eu me viro bem!

cuidados-com-as-unhas


Meus cuidados com as unhas:

  • Faço as unhas toda semana: eu não deixo de fazer as unhas. Gosto de fazer na sexta-feira e de vez em quando, faço na quinta-feira. Depois que eu adquiri esse hábito, notei que elas ficaram fortes e não estão quebrando ou lascando tão facilmente. Com isso, crescem que é uma beleza! Minhas unhas estão sempre compridas.
  • Luvas: sou neurótica mesmo! Não limpo casa e nem lavo louça sem luvas. Água sanitária, desinfetante, produtos para deixar a casa cheirosa, detergente… tudo isso evito ao máximo o contato direto. Com a louça é a mesma coisa. Caso a luva rasgue no meio do serviço, continuo sem elas, maaaas costumo ter um par a mais (rsrs).
  • Hidratação: a noite, antes de dormir, gosto de passar um hidratante no corpo e aproveito para passar nas mãos. Prefiro usar o creme para as mãos de Silicone da Avon, mas se eu não tiver, passo qualquer outro hidratante.
  • Esfoliação: uma vez por semana, normalmente antes de fazer as unhas, que também costuma ser depois de eu ter limpado a casa, gosto de esfoliar as mãos e os pés. Depois, faço as unhas e quando o esmalte seca, passo um hidratante (nos pés também).
  • Base antes do esmalte: não gosto de passar esmalte direto nas unhas e por isso, antes do esmalte, uso a base. Tenho usado a base fortalecedora da Impala (de cor amarela).
  • Não lixar nos cantinhos: sempre gostei de unhas no formato quadrado e arredondadas nos cantos, mas elas não duravam muito pois quebravam e normalmente quebravam no sabugo. Enquanto fui aprendendo a fazê-las em casa, fui percebendo que, se eu não lixasse nas laterais, elas duravam mais. Sei que elas ficariam mais bonitas, mas deixei a perfeição de lado, para ter unhas compridas. Quando vou ao salão, logo falo para não lixar nas laterais. Em casa, dou uma “lixadinha” mas só quando necessário.
  • Lixa de unha sempre a mão: tenho sempre na necessaire lixa de unha. Se alguma quebrar, já dou uma lixadinha para não lascar ou continuar quebrando.
  • Cuidados no dia a dia: não usar as unhas como ferramenta, cuidados na cozinha (ao cortar algum alimento, usar abridor de latas), cuidados ao ter que manusear objetos (como abrir a porta do carro, guardar objetos, etc.), etc.

Vocês viram que não são cuidados tão difíceis de ter e por isso, consigo seguir a risca cada um deles.

Para complementar esse Post, vou deixar aqui o link do Post sobre cutículas que, se você não leu, vale a pena conferir!
Clique aqui ->   Vamos conversar sobre cutículas?

E você: o que faz de diferente para cuidar das suas unhas?

Espero que tenham gostado!

Beijos!
Até a próxima!

4 comentários em “Meus cuidados com as unhas

  1. Adorei as dicas!
    Eu roía mto minhas unhas, desde criança! Em 2009 consegui parar e elas ficaram maravilhosas, enormes! Mas no fim do ano passado passei por um período de stress e ansiedade muito grandes e acabei descontando nas minhas unhas! 😔👎
    De lá pra cá elas vivem no toco!
    Mas preciso tomar vergonha e parar de roer e voltar cuidar das bichinhas de novo! 😅
    Adorei o post viu?! Bjsss 😘😘😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ca!
      Fico feliz de saber que você gostou!
      Parar de roer unhas é muito difícil! Algumas pessoas usam estratégias como fazer as unhas toda semana e comprar uma boa base para que elas possam crescer mais rápido pois assim, elas ficariam bonitas, e com isso, daria “pena” de roer. Há também a opção de comprar postiças, essas que já vem pintadas.
      Espero ter ajudado de alguma forma!
      Boa semana pra você!
      😉

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, com certeza! Dicas ótimas!
        Quando parei de roer da primeira vez a estratégia foi fazer toda semana e deu certo! Preciso é tomar vergonha mesmo…kkkk! As postiças uso de vez enquando, mas elas abafam muito as unhas naturais, então só uso em ocasiões especiais mesmo, evito usar sempre pra não enfraquecer ainda mais as minhas.
        Mas obrigada mesmo assim, sua lindaas! Bjss😘😘😘

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

