Beleza · Cabelo · Saúde e bem estar · Unha

Vamos hidratar?

Oi pessoas lindas!

Quando chega o inverno, o nosso corpo já começa a sentir a mudança para a estação mais fria. Com a temperatura mais baixa, a umidade do ar também mais baixa, o corpo transpirando menos, o banho quentinho que a gente tanto gosta e o fato da gente beber menos água, o ressecamento da pele é inevitável. Por isso…. Hidratação já!

Instasize_0727213857

Vamos hidratar?

Vou compartilhar com vocês as minhas dicas para manter a pele hidrata:

Hidratante para a pele: eu gosto de um bom e cheiroso hidratante antes de dormir, depois de um banho, sabe?! Ou somente nas pernas quando vou sair de saia ou short.
Minha dica é: pelo menos uma vez ao dia, depois daquele banho relaxante e merecido depois de um dia todo atarefado, além de relaxar e deixar a pele cheirosa, o hidratante vai deixar a sua pele mais macia e hidratada. Aplique massageando bem para que a pele absorva o creme. Não se esqueça dos pés!

Manteiga de cacau: eu não dispenso a boa e velha manteiga de cacau. Pode ser inverno ou verão: os meus lábios ressecam muito e por isso não dá para ficar sem a minha manteiguinha!

Beba água: como a gente simplesmente esquece de beber água no inverno, né?! A água hidrata de dentro para fora, ou seja, além de hidratar a pele, hidrata também as unhas e os cabelos.  Vale também sucos naturais, água de coco, chás e qualquer outra bebida que faça bem a saúde, é claro, né?!

Alimentação saudável: chegou o inverno e já vem aquela vontade de comer alimentos quentes e calóricos! Para piorar, com Junho e Julho, vem as festas juninas e suas comidas típicas que amo! Como é difícil manter uma alimentação equilibrada, né?! Dá para aproveitar as delícias gastronômicas dessa estação mas lembrando que é super importante não deixar de consumir frutas, legumes e verduras pois todos nós sabemos que uma alimentação saudável é fundamental para a nossa saúde. E é claro que acaba influenciando diretamente na hidratação do nosso corpo.

Evite banhos muito quentes: esse é o meu maior erro! Amo banho quente! Eu sinto na pele e no cabelo os efeitos do banho quente! Uma dica: comece tomando banho quente na temperatura que você gosta e aos poucos, durante o banho, vá abrindo a torneira e vai deixando a água menos quente/mais fria até a temperatura que você suportar e desejar. É melhor do que tomar um banho inteiro com água muito quente.

Vamos combinar que essas dias não são difíceis de seguir, né?! Então aproveita, usa e abusa de cada dica e hidrate o seu corpitcho o ano todo!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s