Banho de Lua

Banho de lua

Olá pessoas lindas!

Tudo bem com vocês?

Vou voltar com um post que gostei muito de fazer pois eu rodei e rodei e rodei e rodei na net até descobrir a “fórmula mágica” que funcionou para mim para
“DOURAR O PELOS DO CORPO”!

Tomo banho de lua… ♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪

O que é banho de lua? É o clareamento dos pelos do corpo.

Eu sempre fiz em casa com água oxigenada e amônia. Gente, coçava tanto (tanto, tanto!!!) que nem dava para esperar o tempo certo para clarear! Descobri que, se eu acrescentasse leite de caixinha gelado, ajudava a não coçar. Confesso que não resolvia tanto assim não.
Acabei desanimando e fique um tempo sem fazer. Para o meu casamento eu fiz no salão que eu me arrumei e não coçou nadinha e o que foi usado foi o pó descolorante ao invés da amônia. Voltei a fazer usando o pó descolorante, água oxigenada e o leite. Algumas vezes coçava demais e acabei desanimando novamente.
Há uns 2 anos fui para a internet pesquisar e vi que o segredo é passar algum óleo no corpo antes de passar o produto. Escolhi o óleo de amêndoas. Percebi que, se eu passar o óleo, espalhar bem e esperar uns minutinhos antes de passar o produto clareador, não coça!

Como eu faço:

Ingredientes:

-> 2 colheres de sopa de água oxigenada (eu uso a de volume 20 mas você pode usar de volume menor, vai demorar mais um pouco, mas funciona do mesmo jeito);
-> 1 colher de sopa de pó descolorante (só não uso pó azul pois li que ele faz coçar);
-> óleo de amêndoas.

6 - Copia

Aplicando o produto clareador:

-> passo o óleo de amêndoas no corpo com as mãos fazendo movimentos circulares. Enquanto a pele “absorve” o óleo (espero uns 5 minutinhos), preparo o produto clareador num potinho (a água oxigenada + o pó descolorante).
Passo o produto no corpo (uso um pincel de passar tinta no cabelo) e fico com ele uns 20 a 30  minutos ou até perceber que os pelinhos estão loirinhos.
Vou para o banho, tiro o produto e uso um sabonete líquido para a pele ficar ainda mais macia. De vez em quando faço esfoliação, mas acho que a pele fica um pouco sensível e por isso, na maioria das vezes, prefiro fazer a esfoliação no outro dia. Depois do banho, passo um hidratante no corpo todo.

Observações:
-> Percebo que o óleo usado antes de aplicar o produto, além de não deixar coçar, deixa a pele bem macia e com o brilho bonito.
-> Eu gosto de fazer de 15 em 15 dias, pois assim, os pelinhos ficam sempre loirinhos.
-> Um pacotinho de pó descolorante de 20g dá para eu usar duas vezes.
-> Faça num local arejado porque o cheiro é forte. Eu faço no banheiro com a porta aberta e a janelinha também aberta.
-> Não aplique o produto e se exponha ao sol!!!! Faça num local que não bate sol!

IMPORTANTE:

-> Recomendo que você faça um teste numa parte do seu corpo para ver se tem reação alérgica. Eu moro em região de praia e é muito comum as mulheres fazerem esse clareamento o ano todo. Nunca ouvi falar em alergia nem nada, maaaas, é bom que você faça o teste antes, pois o que pode causar alergia em você, pode não causar a mim.
-> Eu faço esse clareamento há muitos e muitos anos e nunca tive reações alérgicas nem nada. O que costuma acontecer comigo:
. a pele fica um pouco vermelha e se você coça, fica tipo a marca da unha, mas depois sai.
. no local que você passou o produto a pele fica mais clara que do local que não recebeu o produto, mas depois volta ao normal.
. se você tiver algum ferimento/corte, vai arder na hora e vai ficar avermelhado depois que você tirar o produto. A vermelhidão sai depois. Caso prefira, não passe o produto no local do ferimento/corte.

Resultado do banho de lua:

Antes:

87

7 - Copia

 

 

Depois:

 

2 - Copia1 - Copia

2

 

É assim que eu faço banho de lua; é assim que funciona para mim. Sei que deve ter várias maneiras diferentes de fazer dourar os pelinho e por isso aconselho que você procure a melhor para você .
Mas se  você já tem uma outra maneira de fazer ou alguma dica, me conta pra gente trocar ideia!

Beijos mil!

 

Anúncios
Prêmio Dardos

Prêmio Dardos

Oi pessoas lindas!

Tudo bem com vocês?
Comigo está tudo bem, tudo ótimo!

Fui indicada pela Elizangela Araujo Blog ao Prêmio Dardos! Foi uma grande  e maravilhosa surpresa para mim!

premio-dardos

 

Para quem que, assim como eu, não conhece (conhecia) o Prêmio Dardos, eu vou explicar: é uma espécie de selo virtual criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade,  autor do blog  Leyendas de “El Pequeño Dardo” El Sentido de las Palabras . Ele selecionou e indicou o selo a 15 blogs que ele considerou merecedores do prêmio. Os que ganhavam o selo, tinham que indicar mais 15 e assim sucessivamente e com isso, nascia uma corrente do bem no mundo dos blogueiros.
O Prêmio Dardos tem como objetivo reconhecer empenho e esforço dos blogueiros para transmitir princípios culturais, éticos, literários, pessoais e tantos outros, manifestando também a criatividade através de seus pensamentos presentes em suas palavras e textos.

REGRAS DO PRÊMIO DARDOS:

  • Indicar os 15 blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio;
  • Exibir a imagem do selo;
  • Mencionar o blog de que recebeu a indicação e por o link dele;
  • Avisar aos blogs escolhidos.

Muito obrigada Elizangela Araujo Blog por se lembrar do meu blog! Receber essa indicação foi muito importante para mim! Obrigada por essa dose de força, alegria e motivação!

BLOGS INDICADOS:

  1. Dryca Lemos – Di Scarpin Blog
  2. Thalita Renata – Thalia Renata06
  3. Luh – Opnião da Luh Blog
  4. Giovanna Aires Rosa –  Giovanna Aires Blog
  5. Bianca Teodoro – Bem vinda aos 18
  6. Kelly Cristina – Kelly Perfume
  7. Ilana Honorato – Ilana Honorato Blog
  8. Maisa Santos – Livros Sem Mente
  9. S.O.S. Srta Brito – SOS Srt Brito
  10. Vanessa Moraes – Blog Vanessa Moraes
  11. Maison La Boutique – Maison La Boutique Blog
  12. Bruna Contarine – Bruna Contarine
  13. Fla Ferreira – Fla Ferreira
  14. Nara Borges – Segredos Fashion
  15. Thaiane Ferreira – Seja Preciosa

 

Visitem os Blogs indicados e o Blog Elizangela Araujo . Muitos, como eu, estão em várias redes sociais e dá para ficar por dentro de todo o conteúdo de várias formas!

Um beijo! Boa noite!

Cabelo

Dica: shampoo transparente

Oi pessoas lindas!


Vim dar uma dica de shampoo transparente para quem gosta. Na verdade, eu não uso shampoo transparente no meu dia a dia pois resseca demais o meu cabelo. Já depois da umectação com óleo de coco, eu gosto de usar, pois acho que ele retira melhor/mais rápido o óleo do cabelo e eu não sinto que resseca pois o cabelo estava todo besuntado de óleo, ou seja, com óleo em excesso.
Antes eu usava o da Pantene, mas resolvi comprar esse da Seda pois uso Seda no meu dia a dia. Gostei muito! O cheiro dele é muito gostoso e refrescante!

Fica aí a dica para as amantes de shampoo transparente!

 

Shampoo Seda 02 09

Maquiagem

Como lavar os pincéis de maquiagem

Oi pessoas lindas!

Como lavar os pinceis 29 Ago 2016


Depois que postei a foto no Instagram dizendo que eu tinha levado os meus pincéis de maquiagem, algumas meninas me perguntaram como eu fiz.
Há muitas formas de lavar os pincéis: tem gente que lava com shampoo neutro, shampoo de bebê, sabonete líquido, em barra, detergente neutro e até mesmo com produtos específicos para isso.
Eu, como não tinha o shampoo de bebê, fiz assim:
Produtos usados: sabonete líquido da Lux, condicionador Seda e água corrente fria.

Como lavei:
– molhei as cerdas com cuidado para molhar o mínimo possível a parte metálica. Molhar o cabo? JAMAIS!
– coloquei um pouco de sabonete líquido da Lux na palma da mão e, com movimentos circulares, fui lavando as cerdas. Os que eu ia lavando, deixava com sabonete de “molho” e lavava os outros.
– depois de lavar todos, enxaguei com água corrente na torneira.
– depois que já estavam limpos, fiz o mesmo processo anterior, só que dessa vez, com o condicionador.
– depois que já estavam limpos, com cuidado, tirei o excesso de água com a toalha e deixei secando em uma toalha seca, como está na foto.
– para secar, deixei em cima da máquina de lavar pois é um lugar fresco, arejado e que não pega sol.


Dicas:
– não seque com secador nem no sol. Deixe secar naturalmente.
– não precisa esfregar com força as cerdas. É com cuidado e delicadeza para não danificar o pincel.
– molhe com cuidado as cerdas e não molhe o cabo! Deixe secar com as cerdas no formato original, arrumadinhas e não “descabeladas” rsrs!


Gente, há várias formas de lavar os pincéis. Essa foi a que funcionou pra mim. Meus pincéis estão limpos, funcionando bem (rsrs!) e não soltou cerda. Se você ainda tem alguma dúvida, pesquise mais.
Espero ter ajudado!

Ótima terça-feira pra vocês!

Look · Sem categoria

Look para inspirar

Oi pessoas lindas!

Mais um look para inspirar: gosto muito de jaqueta jeans com outras peças que não seja o jeans.
Nessa foto eu estou com uma saia com estampa de flores bem miudinhas da Riachuelo, feita com um tecido fino que eu combinei com uma blusinha preta, a jaqueta jeans e sandália preta.
Gosto muito de combinar tecidos mais pesados, como o couro e o jeans, com tecidos mais leves, acho que dá uma sofisticação no look, um “tchan” a mais.

Instasize_0820235145

 

Boa semana pra vocês!